Pular para o conteúdo principal

BMW K 1600 B 2018 - Primeiro Passeio [Revisão]


O BMW K 1600 B é em um sentido geral - uma das melhores motos que já eu já andei. Talvez até a melhor moto. Vale a pena apontar isso para fora do "pegar-e-ir" porque uma certa parte desta revisão vai parecer crítica. Se realmente é crítica, isso depende muito da sua perspectiva. Eu pessoalmente luto para entender completamente quem vai acabar comprando esta moto. Mas se uma pessoa pode ultrapassar os obstáculos mentais, eu estou tropeçando, ele ou ela ficará com uma boa máquina. -Chris Cope
O K 1600 B foi introduzido na Intermot no ano passado como uma tentativa definitiva e transparente para capitalizar o fascínio norte-americano com os baggers(turismo / viajem). Enquanto a Europa se aproximou da plataforma R 1200 GS da BMW, colocando-a no maior segmento de vendas do continente durante vários anos, os garotos e meninas da Bayerische Motoren Werke sempre se esforçaram para oferecer um modelo que capture tão completamente os corações e as mentes dos motociclistas da América.


Lembram do R 1200 C? Isso era um fedorento. Balão e dessintonizado para oferecer muito menos força do que outros modelos R 1200 da época, sugeriu que a BMW não conseguisse "obter" clientes americanos.

Não há tanta falta nessa ocasião. Os 1669 cc em 6 cilindros do K 1600 B produzem um torque de 160 cv (118 kW) e 129 lb-ft (175 Nm). Isso está perto dos números de Busa, enquanto parece muito legal e proporciona um passeio infinitamente mais confortável.
Este artigo é uma adaptação de sua publicação original pela RideApart
Texto - Chris Cope
Fotos - Kevin Wing
Artigo original - Clique aqui
Used with permission from RideApart

Primeiras impressões

Minha tentativa de seguir o exemplo do presidente Trump termina horrivelmente, enquanto Morgan Gales goza do eclipse total.
O K 1600 B é o tipo de moto que agarra - e segura - a sua atenção a distância. A BMW escolheu lançar esta linda besta nas Montanhas Blue Ridge, tendo-nos forçado no Biltmore Estate durante os poucos dias em torno do eclipse total de agosto. Meu quarto enfrentava a área onde as moto estavam estacionadas todas as manhãs antes dos nossos passeios; Muitas vezes eu me perdi de pé na minha janela, levando a imagem delas alinhadas na névoa da manhã.

De perto, a moto o puxa ainda mais. Esse guiadão é estranho ... ele é ... é apenas estranho. Parece que veio de uma moto diferente de um fabricante diferente. Mas o resto das linhas correm bem. Você tem aquela enorme carranca K 1600 na frente, uma visão apagada do gigante tanque da moto, um assento de aparência elegante, maletas que se sentem integradas à estética da moto e escapamentos de exaustão que - como Lemmy apontou - são quase grandes o suficiente para enfiar a cabeça de um homem. Essa implacável grandiosidade se identifica com os "Baggers", sugerindo que a BMW entende parcialmente o mercado que está buscando.

A moto corta uma figura particularmente atraente da parte traseira, oferecendo o tipo de linhas afiadas que eu sempre apreciei no Victory Cross Country (RIP). A visão frontal total é muito BMW, que diz "moto de polícia" para mim, mas isso nem sempre é uma coisa ruim se você for o tipo de pessoa que opta por filtrar no trânsito.

Jogue uma perna e o assento é inicialmente confortável. À altura de 29,5 polegadas (750 mm), a altura do assento torna a ergonomia apenas um pouco esmagada para o meu altura de 1,85, mas não para tanto, sempre me incomodou em ajustá-lo. Se eu estivesse inclinado, eu poderia facilmente levantar o assento para 30,7 polegadas (780 mm).

Ambas as alturas dos assentos são maiores do que qualquer coisa que você encontrará em um Indian ou Harley bagger, mas, claro, a posição de equitação aqui é diferente. O BMW K 1600 B coloca seus pés de volta um pouco, pescando o cavaleiro em uma pose clássica de motocicleta padrão. Não há nenhum controle sobre essas pedaleiras grandes; Elas estão ali para estrada aberta.


Motor e transmissão



Pressione o botão iniciar (ignição sem chave, obviamente) e você traz à vida o que torna o K 1600 B uma moto muito boa: esse motor. Eu admitirei que nunca antes experimentei a alegria de uma 6 cilindros, e dentro de apenas alguns minutos, essa BMW foi totalmente convertida. Para aqueles de vocês que não são iniciados, a experiência em 6 cilindros é semelhante à de um 3 cilindros, mas você sabe, quanto mais. E mais é bom. Muito bom. Você obtém forte força de tração em rotações baixas e frenagem útil do motor indo para cantos com suavidade semelhante a uma turbina à velocidade das rodovias.

Misture isso com uma quantidade embriagadora de poder que é muito superior a qualquer coisa que você precise (ou, possivelmente, seja capaz de usar) e cria um sentimento que irá bater em você novamente e novamente, depois de viajar, no qual você irá de repente exclama: "P#@$&, adoro esta moto!"

O leigo pode não adivinhar o quão poderoso é o K 1600 B, pois a sua nota de escape é muito compatível com o Euro 4. A BMW diz que alguns escapamentos Akropovic estarão disponíveis como itens acessórios, o que pode ajudar, mas, na maioria das vezes, você terá que se resolver para ser o único que sabe realmente de que tipo de monstro você está sentado.



A aceleração do passeio "ride-by-wire" da moto é um pouco de problema ao tentar manter velocidades baixas estáveis. Percebi problemas reais quando o motor travava uma colina, apenas colocando o acelerador. A moto era sensível ao ponto de pensar se o controle de tração estava agindo. As coisas estão bem depois de andar um pouco mais, então acho que a mensagem para levar é que este "bagger" não vai gostar de ser parte desses desfiles de rua de Daytona/Sturgis.

Você também não aproveitará, porque às velocidades de rastreamento o motor pode ficar muito quente. Possivelmente muito quente. No entanto, tive uma longa conversa com alguns dos meus colegas moto-jornos sobre se o calor é um problema real. Pode ser que meus anos de vida na Grã-Bretanha chuvosa e fria me tornaram macio. Eu vou deixar você saber isso entre mim, Lemmy, Morgan Gales (eu espero que Bonnier esteja pagando muito porque ele escreve por cerca de meia dúzia de títulos), e Jon Langston, eu fui o único a mostrar-me. Lemmy observa corretamente que o K 1600 B é uma motocicleta maldita, e uma parte inerente dessa experiência é que você está sentado em cima de uma caixa metálica de explosões - é claro que vai ficar quente. Especialmente se você estiver viajando pela Carolina do Norte em agosto.

A transmissão do grande Beemer é bastante lisa. As minhas únicas reclamações surgiram quando tentei usar o recurso Gear Shift Assist Pro que havia sido adicionado a todas as motos de imprensa. Isso é uma perda de dinheiro na minha opinião. Use esses $ 475 (R$ 1477 aproximado) para comprar uma das jaquetas de couro legal que a BMW colocou em conjunto com a moto.

Manipulação, qualidade de passeio e freios


Para todos os efeitos, o K 1600 B é apenas um K 1600 GT que baixou alguns centímetros. Pressione com força e toque os medidores escondidos sob as pedaleiras do chão (no momento em que você vai querer endireitar-se imediatamente, porque a próxima coisa a tocar são as muretas), mas você realmente precisa empurrar com força.

Você nunca chegaria a esse ponto com qualquer outra bicicleta desse tamanho (336 kg / 740 lbs molhado). É só que esse objeto manipula e se apressa muito melhor do que tem qualquer direito. O peso é surpreendentemente bem distribuído. A única vez que você perceberá é quando tenta patear caminhar para trás até uma colina. Mas oi, adivinhe o que: BMW oferece uma marcha atrás como acessório. Então, quando os espectadores descrevem a moto como grande, você sempre pensará: "Não, na verdade".

Enquanto isso, o recurso Dynamic Electronic Suspension Adjustment fornece horas e horas de diversão, permitindo que você altere as configurações de forma relativamente rápida. Não só você pode ajustar de acordo com o número de pessoas e coisas que a bicicleta está transportando (por exemplo, você, você e um passageiro, você e bagagem, etc.), mas de acordo com o tipo de passeio que você prefere. O modo de passeio oferece uma firmeza de suspensão familiar para ciclistas esportivos e pilotos de esportes de aventura, enquanto o modo Cruise fornece a sensação mais confortável em cruzeiros de turismo.

Os freios são de uma qualidade que se espera de uma bicicleta feita em um país onde você pode legalmente ir 154 mph ( ~248 km/h ) na auto-estrada (Essa é a velocidade máxima do GT, aparentemente. Um dos mo-jos afirmou ter atingido 130 mph na B, mas Tenho certeza de que ele estava mentindo porque nenhum de nós poderia quebrar o limite de velocidade). A aparição repentina de um urso preto no Blue Ridge Parkway me deu uma oportunidade de aprender que a bicicleta pode ser levada a uma parada controlada muito rapidamente.

Conforto e características


O assento elegante do K 1600 B é mais confortável do que realmente é. Não é horrível - durante algum tempo de passeio prolongado (mais sobre isso em um momento) coloquei 400 milhas (~640 km) no relógio em um dia sem queixa - mas não é tão bom quanto eu esperaria de uma marca Alto-Desempenho. Além disso, eu tenho um traseiro menos sensível do que muitas pessoas. O Peter Jones, do Cycle World, gastou uma boa parte do tempo com a bicicleta em pé para aliviar a dor.( Divulgação total: Peter esteve em um acidente algumas semanas antes disso, então seu desconforto pode ter sido relacionado a condições pré-existentes )

Além disso, no entanto, o B grande e ruim é uma máquina de todos os dias. A tela eletronicamente ajustável não bloqueará completamente a explosão do vento para motociclistas mais altos, mas pode ser ajustada para garantir que ele atinja o capacete com um mínimo impacto de ruído. Em tempo quente, os painéis laterais podem ser puxados para fora para desenhar ar no peito do motociclista. Em um clima mais frio, o carenado de tamanho de estado bloqueia o vento e a chuva e o frio, enquanto os punhos aquecidos e um assento aquecido mantêm você aconchegado. Em movimento, você pode jogar os pés para cima nas pedaleiras do chão, na estrada, o que significa que você pode se mover muito enquanto roda os quilômetros.

Para mantê-lo ocupado na estrada, você poderia tentar se familiarizar com todos os recursos eletrônicos do K 1600 B. Existem cerca de 800 bilhões deles. Todos com palavras estranhas como "dinâmico" e "pro" em seus nomes. As características são controladas através do painel wünder no aperto esquerdo. Literalmente, todas as características que eu consigo imaginar existem nesta bicicleta, então não há muitos pontos na minha listagem. Se existe em outra bicicleta, quase certamente existe aqui. O mesmo vale para a quantidade de dados disponíveis; Esta bicicleta é tão inteligente que provavelmente é capaz de realizar alguma equação matemática para descobrir o nome da primeira pessoa que você já beijou.

O grande problema



O K 1600 B é uma máquina fantástica. No entanto - ignorando preocupações com base em problemas passados ​​com as plataformas GT e GTL - sofre de um grande problema inescapável:

"Este não é nenhum "Bagger", todos vocês"

Eu gosto de baggers. Eu não me descreveria necessariamente como um verdadeiro conhecedor do gênero, mas vou apontar que quando as pessoas me perguntam a pergunta de "uma moto" colocada a todos os moto-jornalistas ("De todas as bicicletas que você montou, o que você escolha se apenas for permitido montar uma bicicleta? "), minha resposta é quase sempre uma Indian Chieftain ou Harley-Davidson Road Glide.

Então, o que define um bagger? Bem, em primeiro lugar, precisa de sacos rígidos (também conhecidos como panniers/bauleto). Talvez controversamente, eu argumentaria que também deveria possuir carenagem dianteira. Em parte, porque esse carenagem fornece espaço para um aparelho de som, que é uma peça igualmente comum da receita do bagger. O  K 1600 B tem todas essas coisas (embora o seu aparelho de som seja anêmico acima de 40 mph/ 64 km/h), mas isso é praticamente onde as semelhanças pararam.


Em primeiro lugar, há a questão das pedaleiras. Elas são apenas um lugar para colocar seus pés uma vez que você iniciou na bicicleta no controle de cruzeiro. Tradicionalmente, os baggers são uma parte do gênero cruiser e, como tal, têm controles avançados ou, pelo menos, mid-set. Você pode passar um longo tempo se perdeu no buraco do coelho de controles de avanço que são bons, mas o fato é que eles são uma coisa de cruzeiro. Eles criam uma sensação diferente, estética e atitude - coisas que, para mim, são parte integrante da sensação, estética e atitude de um bagger.

Ainda mais importante para baggerness é o ruído e o ruído do motor de um bagger. Não há absolutamente nada de errado em ter um monstro 160hp, mas a suavidade dos 6 cilindros do K 1600 B é sua queda. Você espera que um bagger seja chato, para lembrá-lo constantemente da realidade "caixa metálica de explosões", e apenas cumprir com restrições de ruído em vez de servir como um exemplo brilhante. Crucialmente, o K 1600 B não possui o clássico espírito do bagger.

Veredito



Após o evento de imprensa da BMW, passei mais seis dias e 1.500 milhas conhecendo o K 1600 B um pouco melhor. Estarei escrevendo mais sobre a moto em uma semana ou mais, falando sobre o quão bem ela funciona em longas distâncias e como atrai tanta atenção que as pessoas vão rolar suas janelas e perguntar sobre isso na rodovia, então olhe para fora por isso. No final do meu longo período de tempo, eu implorava a BMW simplesmente me deixar manter a moto para sempre. Então, se você de alguma forma se encontrar na posse de um K 1600 B, eu acho que você ficará muito feliz com isso.
Mas eu questiono como esse primeiro passo acontecerá. Não consigo descobrir para quem é essa moto. Se você quer um bagger, você deve comprar uma Harley ou Indian. E se você quiser um touring, você deve comprar um K 1600 GT. Eu acho que é possível que os dois gêneros se misturem de uma maneira que crie algo muito, muito impressionante, mas não tenho certeza de que BMW tirou isso aqui. É muito em um sentido, e não é suficiente em outro.

Talvez eu esteja na minoria ao pensar tudo isso. Talvez haja muita gente lá fora que olhará para esta máquina e pensará: "Finalmente! Uma bicicleta feita para mim ! "

Pelo amor da BMW, espero que seja o caso. Porque, como eu disse no início, esta é uma das melhores motos que já andei. Seria uma pena se não tivesse sucesso porque as pessoas não conseguiram descobrir onde coloca-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ducati revela novo Desmosedici Stradale V4 em Misano (Veja vídeo)

A Ducati revelou o novo motor Superbike, uma unidade "Poderosa" de 1,103 cc, 90 °, V4 que, de acordo com a Ducati, coloca energia maciça. A Ducati indica 210 cavalos de potência a 13.000 rpm, bem como um torque de cerca de 90 pés/libra cobrindo 8.750 rpm a 12, 250 rpm! Em outras palavras, enorme pico de potência, juntamente com uma ampla propagação de torque utilizável.

Esta é a versão de rua do motor que desloca 1,103 cc, enquanto um motor de sub-1000 cc será homologado mais tarde para uso no WSB a partir de 2019.

A moto que abriga este novo motor será conhecida como Panigale V4, que será mostrada ao público pela primeira vez em novembro na EICMA.

Aqui está o comunicado de imprensa da Ducati, seguido de um vídeo que mostra o som glorioso do motor:

Desmosedici Stradale: um V4 para as motos Ducati do amanhã
Novo motor diretamente derivado do GP de Desmosedici em breve para entrar em produção
As principais características incluem sincronismo Desmodromic, virabrequim em torno d…

Suzuki anuncia lançamento da GSX-S125 ABS para outubro [Japão]

A Suzuki anunciou no dia 20 de outubro que lançará o novo modelo "GSX-S125 ABS" de 125cc no dia 11 de outubro. É um modelo de entrada da série "GSX-S" de moto de rua com estilo agressivo e motor de alta potência. A "GSX-S 125 ABS" possui um motor de alto rendimento que introduziu a tecnologia da série "GSX-R" de motos super esporte e um corpo leve e compacto, realizando facilidade de manuseio a partir de aceleração poderosa e passeio de rua com enrolamento Duas bicicletas esportivas originais que fizeram. A cor do corpo é definida como "duas cores" de preto sólido (meio brilho) e "triton azul metálico".
A "GSX-S 125 ABS" possui um motor de alto rendimento que introduziu a tecnologia da série "GSX-R" da moto super esportes e um corpo leve e compacto, realizando facilidade de manuseio a partir de aceleração poderosa e passeio de rua com enrolamento Duas bicicletas esportivas originais que fizeram. A cor do c…

Mais uma "Moto" voadora Russa levanta vôo

Por que ainda não é o futuro?FIB's não são o únicos híbridos estranhos que voam no momento. Kalashnikov, sim, os caras que te trouxeram o AK-47, acabaram de lançar um vídeo para sua mais recente invenção que "você deve ter". Uma motocicleta voadora. Todos sabemos que a Rússia está um pouco louca. Mas a ideia de uma motocicleta voadora é possivelmente um pouco demais para nós. Diz-se que o veículo é semelhante a um drone quadricóptero, impulsionado por quatro rotores. Não parece particularmente conveniente, fácil de estacionar ou beneficiar o piloto de maneira prática. Você já tentou voar um drone? Não é tão fácil quanto parece, né? Outra empresa russa, Hoversurf , também lançou um protótipo para o sua hoverbike. Eles a chamam de "Uma revolução na mobilidade humana", no entanto, no vídeo não se parece com nenhuma revolução que vimos. Particularmente, uma vez que o hoverbike só esta cerca de 30 cm de distância ao solo. Não é suficiente para voar sobre as filas de t…
Voltar ao topo